sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inspiração do blog da Dani!

Oii !
Essa blogsfera nos torna tão próximas que parecemos vizinhas rsrs..
Li a postagem da Sara do bog Chegou Minha Vez de Casar  e ela colocou o link do blog da Dani (final deste post tem) justamente postando sobre a responsabilidade de ser madrinha.
Esse dias eu estava pensando nisso com o meu amor quando estávamos preparando os convites. Claro que todas nós noivinhas desejamos ganhar muitos presentes, mas pra mim "SER MADRINHA" vai além disso sim!!

Vamos ao post da amiga:

Então, o que a madrinha tem que fazer?
1. Madrinha acompanha a noiva nos momentos mais importantes dos preparativos: Procurar o vestido de casamento, fazer as provas, escolher o sapato, o penteado, maquiagem e os profissionais que o farão, bem como participar dos testes de maquiagem e penteado, são momentos legais que a noiva gostaria de vivenciar com suas madrinhas. Agora imagina você convidar suas madrinhas, suas melhores amigas, pra compartilhar esse momento com você e elas nunca poderem ir? 

2. Madrinha ajuda a noiva a decidir os detalhes do casamento: Quando a gente fica noiva, só pesquisamos sobre casamento e falamos muuuito de casamento. Mas muitas vezes isso pode nos tornar chatas, principalmente quando estamos com os nossos amigos. Algumas noivas podem até evitar de falar sobre casamento com amigas, principalmente aquelas que são solteiras e não pensam em se casar tão cedo. Falar sobre casamento com madrinhas já casadas ou que vão casar é bem mais fácil. Mas com as que não acharam sua alma gêmea ainda, é um pouco mais complicado. Se você é a madrinha solteira e realmente estiver interessada no casamento da sua amiga, converse com ela a respeito, demostre que quer participar da decisão dos detalhes. Com certeza ela ficará muito feliz em saber que pode conversar com você sobre isso, sem estar sendo chata.

3. Madrinha ajuda a noiva a organizar os detalhes do casamento: Quem é noiva e não se sente algumas vezes sobrecarregada com os preparativos do casamento??!! Se você, madrinha, tiver tempo, tente ajudar a noiva na organização dos preparativos e de projetos DIY. Se não tiver, ajude oferecendo um ombro amigo pra desabafar ou pra levar pra sair pra se distrair.... existem váaaaaarias formas de ajudar uma noiva estressada. Não seja indiferente nesse momento. 

4. Madrinha ajuda a noiva a decidir sobre sua roupa: Muitas noivas têm o sonho de colocar todas as madrinhas iguais. A sua pode ser que queria que todo mundo use rosa pink com verde neon, mas você odeia essas cores e sente que vai parecer fantasiada pro carnaval. Não seja a madrinha filha da mãe que vai estragar o sonho da noiva. Há quem sonha com isso desde criança e nesse momento a noiva só procura apoio. Nesse caso você só tem duas opções: Ou aceite o look decidido pela noiva, mesmo que você odeie (lembrando que, o que é cafona pra você, pode não ser pra ela ou pra outras pessoas... não é porque é seu gosto, que é melhor do que o dos outros) e quando for a sua vez de casar, você faz o que achar mais adequado com as SUAS madrinhas.... ou você senta e conversa com a noiva de que talvez não possa ficar legal e apresente outras opções com tons mais claros ou de modelos diferentes, de forma que todos possam gostar. Lembre-se de que o centro das atenções deve ser a noiva, e não você. E, no dia de comprar/alugar a sua roupa, chame a noiva para ir com você ou antes de tudo diga como é a roupa para ela aprovar.

5. Madrinha é responsável pela organização de comemorações pré-casamento: Antes do casamento existem os chás, de panela e/ou lingerie e as despedidas de solteiro. Mesmo que a noiva dê o pé inicial para a organização dos chás, ajude dando dicas de decoração, de comidinhas, de brincadeiras, de espaço... e o mais importante: vá ao chá. A pior coisa é você dar o convite a alguém que você ama e acha que já esta confirmada e no dia não aparece. Abrindo aspas novamente, quem me acompanha sabe que eu não fiz chá, nem de panela e nem de lingerie. Preferi eu mesma comprar as coisas. Porém, de tanto algumas meninas aqui no blog falarem, acabei decidindo organizar um chá de lingerie. Decidi uma data e falei para algumas madrinhas minhas "vai ser no dia X, vocês vão né?!" E elas: claro que sim e tal. Devido a desanimação geral, acabei desistindo... o dia X passou e ninguém nem lembrou! Se por um acaso eu tivesse super enrolada com os preparativos, com a cabeça cheia, etc e tivesse esquecido de avisar a data de novo, esquecido de dar o convite (ou nem tivesse feito convite e decidido convidar só de boca mesmo), ninguém iria e nem teriam confirmado a data comigo. Sobre a despedida de solteiro nem preciso dizer né?

6. Madrinha tem que ser pontual no dia do casamento: Tem cabimento padrinho/madrinha chegar mais atrasada que a noiva no dia do casamento? Então, se programe para chegar no salão ou na igreja com até uma hora de antecedência. É nesse momento que a cerimonialista faz um ensaio rápido e passa todas as informações necessárias para a entrada dos padrinhos/madrinhas.

7. Madrinha têm que se programar financeiramente: Como eu disse no começo da postagem, você não é obrigada a aceitar o pedido para ser madrinha. O ideal é que a noiva convide com antecedência pra todos terem tempo de se programar. Mas caso o convite não tenha sido com poucos meses antes do casamento pare pra pensar: eu tenho dinheiro pra isso? Afinal, virão gastos com vestido, maquiagem e penteado. Presente de casamento, pra ser sincera, a maior parte das noivas nem ficam contando com isso, já que hoje em dia é moda presentear apenas com a presença (ironias à parte, já é um grande presente!). Então, reflita a respeito! Ninguém merece madrinha que fala semanas antes do casamento que não vai mais poder ser madrinha porque não tem dinheiro! Seja responsável.

Link: Casando no Verão

Espero que as minhas madrinhas saibam o verdadeiro sentido disso!

Beijos

10 comentários:

  1. Importante demais! Espero que eu tenha sorte e sabedoria pra escolher os meus... mesmo faltando 2 anos 2 meses pro meu casamento, já tenho 1 amiga que com ctz vai ser perfeita, ela já tem me enviado várias inspirações, me dado revistas de noivas, etc.. rs bjo

    http://sonhosdenoivinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nenhuma noiva teve ou tem 100% desses itens nas madrinhas Flavia..
      Infelizmente.. :(

      Excluir
  2. Essa questão de madrinha é foda viu,aff to cansada disso,escolhi minhas madrinhas com o coração,alguns já sabem e outros não..kk porém os que sabem ao invés de ajudar só atrapalham com pensamentos "nossa pra que isso", " será que não tem tempo pra sair uma vez", "nossa que bobagem"," você inventa demais"..Cara vontade de largar de mão e entrar na igreja sem padrinho algum,não to com paciência não,ai dou mal resposta e sou tachada como grossa,aff todas madrinhas deveriam ganhar uma cartilha com esses itens para ler..ufaa acabei desabafando no seu post..desculpa!!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou Lorenaaa rs..
      Aqui é pra isso.. simbora desabafar amiga!!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi linda! Poxaaa como é complicado isso neh? Nossa, sem comentários!
    Infelizmente não dei muita sorte ne..
    Esse post da Dani devia ser um manual neh?

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarinha.. me sensibilizei com sua historia!
      É complicado esse povo que nao sabe a razao de ser madrinha! :(

      Mas fica calma viu, tudo vai se ajeitar!!

      Beijao

      Excluir
  4. eita que estamos todas no mesmo barco, parece q é de lei noiva ter uma madrinha pé no saco kkkk no inicio eu aturava, mas agora tô sem paciência e tô sendo grossa mesmo !!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Su.. nem me fale!
      Eu fico triste em implorar companhia..

      Acho que se fosse eu a madrinha ia querer estar presente em cada detalhe rs!
      (sem precisar me pedir)

      Excluir
  5. Nossa é fogo viu, mesmo a gente pensando mto sempre tem alguém q deixa a desejar, sei la, pelo menos vejo isso em todos os casamentos q estive mais perto da noiva!
    A dani mandou mto bem falando esses pontos, eu já tinha visto lá! rs

    bjsss

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Depois disso... terei que repensar alguns nomes, rssss

    giovanaefabiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir